Polícia Civil prende homem acusado de desbloquear iphones roubados

A Polícia Civil do Estado do Piauí prendeu nesta terça-feira (19) um homem na cidade de Timon, acusado de ser integrante de organização criminosa especializada em furto, roubo, desbloqueio e revenda de aparelhos telefônicos de luxo.

De acordo com a Polícia Civil, a ação policial é um desdobramento de operação o ocorrida no último dia 12 de maio, quando cinco pessoas fora, presas na ocasião. A organização criminosa foi desarticulada após investigadores conseguirem identificar esquema de roubo, furto, desbloqueio e revenda de aparelhos celulares da marca IPhone em Teresina.

O indivíduo preso hoje na cidade de Timon seria a pessoa responsável pela engenharia social capaz de fazer com que os aparelhos celulares fossem desbloqueados e, após isso, estariam disponíveis para serem vendidos na internet.

A Polícia Civil aifrmou que alguns dos investigados também operavam esquema de vazamento de cartões de crédito, por meio da internet. De posse dos dados dos cartões das vítimas, realizavam compras nos mais diversos estabelecimentos comerciais. Dentre os investigados há estudantes universitários, outros com nível superior e emprego formal.

A Gerência de Polícia Especializada é responsável pelas investigações que também contam com o apoio da Diretoria de Inteligência da SSP e Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática – DRCI.

Da Redação
Com informações da Ascom

relacionadas

talvez você goste