Polícia Civil prende comerciante acusado de participar na morte policial de Alagoas

A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta terça-feira (4) o comerciante Francisco Alberto Mesquita da Cruz e seus dois sobrinhos, identificados pelas pelas iniciais M.V.M.C. e C.V.C.M. Eles são acusados de terem participado do assassinato do policial de Alagoas, João Wellington Bezerra Lins, no dia 6 de março de 2021, no bairro Poty Velho, zona Norte de Teresina.

De acordo com informações da Polícia, a vítima se encontrava em frente a casa de um dos investigados quando foi surpreendida por disparos de arma de fogo.

“O policial de Alagoas teria vindo a Teresina fazer a cobrança do cigarro contrabandeado e as investigações chegaram nesse comerciante, Francisco Alberto, que teria envolvimento com a venda de bebidas e cigarros contrabandeados, em seus sobrinhos e outro parente do comerciante”, disse o delegado Genival Vilela, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

Francisco Alberto teria reagido à prisão e a polícia precisou ameaçar o uso de granadas para conter o suspeito. Um dos envolvidos foi preso em Cabeceiras, região Norte do Piauí, e os outros dois em Teresina.

A Polícia apreendeu em posse dos envolvidos com a morte do policial duas espingardas calibre 20; um rifle calibre 22; um rifle calibre 44; uma pistola e mais de 50 munições de calibres diversos.

Conforme investigação da Polícia, a dívida envolvendo os cigarros contrabandeados gira em torno de R$ 1,5 milhão.

A operação foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), dirigido pelo delegado Francisco das Chagas Santos Costa, o Baretta, com apoio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), sob coordenação do delegado Tales de Moura Gomes, e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).

Da Redação

relacionadas

talvez você goste