Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) identificaram nesta quinta-feira (6) um homem de nacionalidade argentina, responsável por postar ameaças em uma rede social contra uma vítima identificada como Nerina Paola Galasso, esposa do goleiro de time de futebol do Boca Juniors, o jogador Esteban Andrada.

De acordo com Anchieta Nery, delegado titular da DRCI, após apoio solicitado pela Dra. Celsa Ramirez (Fiscal a cargo de la Unidad Fiscal Especializada en Eventos Masivosos), os investigadores daquela especializada diligenciaram no sentido de localizar o argentino que residia em Teresina. No local foi apreendido o dispositivo informático utilizado para praticar o crime, bem como foi possível a lavratura de termo circunstanciado de ocorrência.

De acordo com a Polícia Civil do Piauí, a ação contou com o apoio do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Unidad de Cibercrimen e Investigaciones Complejas del Departamento de Investigacion Judicial – Cuerpo de Investigaciones Judiciales – Ministerio Publico Fiscal de la CABA (Argentina).

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *