Polícia Civil inicia investigações sobre explosão de restaurantes em Teresina

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar as causas da explosão do restaurante Vasto, no início da manhã desta quarta-feira (21), na zona Leste de Teresina.

De acordo com informações do delegado Ademar Canabrava, titular do 12º Distrito Policial, a polícia e a Defesa Civil de Teresina investigam se o acidente foi provocado por vazamento de gás, a principal hipótese levantada pelo Corpo de Bombeiros.

“Com a conclusão dos laudos periciais, vamos poder dizer o que aconteceu. Diante das suspeitas, queremos saber sobre o caso de alguém que ligou uma chave errada da cozinha ao sentir um cheiro de gás, como nos foi repassado. Pessoas que estavam próximas e os funcionários da Vasto serão ouvidos”, contou.

O comandante do Corpo de Bombeiros, José Veloso, informou que a explosão causou um deslocamento de ar violento que acabou atingindo imóveis vizinhos.

“Só podemos afirmar com o resultado da perícia, mas todo o ambiente, por ser um restaurante amplo, pode ter maximizado a concentração de gás e consequentemente a potência da explosão”, explicou.

Da Redação
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste