Polícia Civil indicia seis pessoas pela morte de marido da secretária de São Raimundo Nonato

A Polícia Civil indiciou seis pessoas pela morte do empresário João Rodrigues Dias Neto, marido da secretária de Assistência Social de São Raimundo Nonato. Ele foi assassinado na frente das filhas no último dia 13 de setembro.

Os irmãos Paulo e Patrícia Ferreira estão presos e confessaram o crime durante a investigação. Os irmãos são apontados como os responsáveis pelo planejamento do assassinato, sendo o Paulo Ferreira o principal mandante. Os seis estão presos.


De acordo com o delegado Marcelo Barreto, responsável pelo inquérito, Juniel Assis apontado como o executor, trabalhou na empresa dos irmãos, uma distribuidora de água, gás e bebidas, e como ele já tinha passagem pela polícia, ofereceram R$ 5 mil pelo crime. Quando a prisão ocorreu, já tinham sido pagos R$ 1, 5 mil.

“No começo eles negaram a participação e talvez tivessem a confiança que não iríamos constituir todo o delito, mas quando conseguimos elementos para representar a prisão deles, e executamos as prisões, se pronunciaram novamente e todos confessaram a participação no delito”, destacou.

O delegado afirmou que os irmãos mesmo confessando, não deram muitos detalhes.

“Ele [Paulo] falou estritamente o necessário, estava acompanhado de advogado e tentou contribuir na medida que íamos perguntando, mas ele foi bem sucinto e não se estendeu muito, mas ele confessa. A Patrícia também foi reticente em contar detalhes”, explicou.

Sobre a possível participação de outros irmãos, o delegado Marcelo Barreto afirmou que não foram encontradas provas envolvendo outros irmãos dos acusados.

“Chegamos a ouvir [os outros irmãos], mas o que nós colhemos não teve um estande probatório suficiente para colocar eles. O trabalho da polícia não consiste em achismo, quando a gente parte para a prisão é preciso ter elementos reunidos para a apresentar a causa”, destacou.

Participação dos acusados no crime:
Paulo Ferreira – suspeito de ser o mandante do crime e preso no dia 20 de setembro;
Juniel Assis – suspeito de ser o executor do crime e preso no dia 15 de setembro;
Juliermes – amigo de Paulo, que teria guardado a arma de fogo usada no crime e presenciado todo o planejamento do assassinato.
Patrícia Ferreira – irmã de Paulo Ferreira, apontado como o mandante do crime, que teria ajudado a planejar;
Mauro de Almeida – marido de Priscila e cunhado de Paulo, que é suspeito de saber do plano para matar o empresário e participar do pagamento;
Ronigleison – mototaxista, fazia alguns trabalhos para Paulo, e é apontado como o responsável por ceder o carro usado na logística de fuga que levou Juniel, o executor, a São Lourenço do Piauí. Ele também teria cedido seu veículo para fazer o levantamento da rotina da vítima.
Agora o inquérito está com o Ministério Público, mas o delegado não descarta novas diligências.

“Para a polícia judiciária, essa foi a solução de todo o material coletado no momento, contudo, o Ministério Público e o juiz vão avaliar isso, e novas diligências podem surgir para cumprir algo que seja pertinente”, afirmou.

Crime foi por vingança
O crime teria ocorrido por motivo de vingança pela morte do idoso Pedro Pereira, em junho deste ano, após ele colidir uma motocicleta em uma vaca em uma estrada em São Raimundo Nonato. Logo atrás vinha João Rodrigues em um carro, que acabou batendo também em um animal e passando por cima do corpo do idoso. Em outro o carro estava um filho da vítima, que teria presenciado tudo.

Foto: Reprodução



Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste