João Paulo e Maria Nerci foram indiciados pela morte de Izadora Mourão

Polícia Civil indicia mãe e filho pela morte da advogada Izadora Mourão

O delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), confirmou nesta terça-feira (23) que a Polícia Civil indiciou o jornalista João Paulo Santos Mourão e sua mãe, Maria Nerci, pelo assassinato da advogada Izadora Santos Mourão. O delegado afirmou que o crime foi premeditado.

De acordo com o delegado Barêtta, João Paulo e Maria Neci serão indiciados pelo crime de homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, sem chance de defesa e feminicídio). Já a mãe, ainda vai responder por coação a testemunha no curso do processo e fraude processual.

“Conversei com o delegado Danúbio e já está devidamente patenteado o crime de homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, sem chance de defesa e feminicídio, também temos coação no curso do processo porque testemunhas foram intimidadas e fraude processual em relação a mãe. O crime foi premeditado, ele foi devidamente planejado”, explicou o delegado.

Conforme o delegado, ficou comprovado que Maria Nerci estava na cena do crime.

“A mãe vai ser indiciada também como coautora do crime, nós provamos que ela estava na cena do crime, lá foram desferidas sete facadas, não posso mais dar detalhes porque o juiz decretou sigilo das investigações, mas o trabalho foi muito bem feito, tanto a prova material como a prova documental estão muito bem harmonizadas”, afirmou.

Relembre o caso
A advogada Izadora Santos Mourão, 41 anos, foi assassinada com pelo menos sete facadas dentro de casa, no município de Pedro II, no sábado (13). A princípio, circulou a informação de que ela teria sido morta por uma mulher, que sequer foi identificada.

O irmão de Izadora, João Paulo Mourão, foi preso na tarde desta segunda-feira (15), acusado de assassinar a advogada a facadas. A Polícia Civil prendeu o jornalista em flagrante em sua residência na cidade de Pedro II.

Mãe criou álibi
A mãe de Izadora, identificada como Maria Nerci, poderá ser indiciada por participação no crime, pois de acordo com a Polícia Civil, a idosa pode ter criado um falso álibi para acobertar o filho, o jornalista João Paulo Mourão

Com informações do P2

relacionadas

talvez você goste