Polícia Civil deflagra operação para combater violência contra a mulher

A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta segunda-feira (8) a Operação Resguardo que visa coibir a violência contra a mulher. A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi/MJSP) e acontece nos 26 Estados e no Distrito Federal, sendo a maior ação nacional de combate a crimes de violência contra a mulher.

De acordo com a Polícia Civil, a operação integrada teve início no dia 1º de janeiro de 2021 em todo o Brasil. Desde então, a Polícia Civil do Piauí já recebeu mais de 1.167 denúncias, que culminaram com a conclusão de 268 inquéritos policiais, 11 cumprimentos de mandados de prisão e atendimento de mais de 1.170 mulheres vítimas de violência.

A Polícia Civil afirma que nesta segunda-feira serão feitas verificações sobre o cumprimento de medidas protetivas e checagem de denúncias de violência contra a mulher.

Conforme a Polícia Civil, a operação no Piauí tem como ponto focal o Departamento Estadual de Proteção à Mulher e conta com o apoio das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher, Gerência de Polícia Especializada, Gerência de Polícia do Interior, Acadepol, Patrulha Maria da Penha e Guarda Maria da Penha.

Com informações da Ascom

relacionadas

talvez você goste