Polícia Civil deflagra operação e prende oito e elucida roubos em Teresina

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Greco e com apoio operacional da Core e GPI, deflagrou nesta quinta-feira (15) em Teresina e Lagoa do Piauí a Operação Lampter, que visa reprimir roubos e furtos em Teresina-PI.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação decorre de prisões executadas em março e setembro deste ano, que foram feitas em Teresina e Altos pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado, que identificou grupo de pessoas que se passavam por Policiais Civis para cometer crimes.

O coordenador do Greco, DPC Tales Gomes, informou que as investigações avançaram e se chegou aos investigados presos hoje.

“Foi dado cumprimento de mandado de prisão em face de dois irmãos que se encontram presos na cidade de Altos decorrente de investigação do Greco e são o elo com os demais investigados presos hoje”, explica.

“Contra os investigados nesta fase da operação foram formalizados indícios de prática de crimes de arrombamento veicular, roubos a empresário e posse de eletrônicos furtados”, ressalta.

Os presos estão sendo interrogados e logo em seguida transferidos ao sistema prisional. Na operação foram apreendidos 7 veiculos, arma de fogo e eletrônicos.

As diligências executadas hoje foram coordenadas pelo Greco com apoio operacional da Core e GPI e resultaram na apreensão de 7 veiculos, arma de fogo e eletrônicos.

O verbete Lampter, que dá nome a operação faz alusão ao uso de lanternas na prática de crimes de roubo e furto cometidos pela organização criminosa, principalmente ao arrombar veículos e subtrair pertences das vítimas.


Com informações da Ascom
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste