Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas na web

A Polícia Civil do Estado do Piauí deflagrou nesta sexta-feira (03) a Operação Abissal, que tem como objetivo de reprimir crimes praticados na deep web.

De acordo com a Polícia Civil, a ação faz parte de uma investigação realizada pela Gerência de Inteligência da Polícia Civil do Estado do Piauí, Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí e Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, com a participação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e auxílio técnico da Secretaria Nacional de Segurança Pública, por intermédio do CIBERLAB (Laboratório de Operações Cibernéticas da Secretaria de Operações Integradas).

A Polícia Civil informou que as investigações estão voltadas para o tráfico de drogas ilícitas, sendo cumpridos, por determinação judicial, três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária na cidade de Brasília.

No Brasil, a pena para quem pratica tráfico de entorpecentes pode ser de reclusão de cinco a 15 anos e pagamento de R$ 500,00 a R$ 1.500,00 dias-multa e está prevista no artigo 33 da Lei 11.343/2006.

Operação Abissal: o termo faz alusão a seres vivos aquáticos que vivem na parte mais profunda dos oceanos, abaixo das águas superficiais que são iluminadas pelo sol. De igual modo, muitos criminosos atuam nas áreas de difícil monitoramento da internet, nas profundezas, não significando, no entanto, que estarão livres de qualquer ação de investigação.

Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas na web
Droga sintética apreendida pela Polícia Civil


Com informações da Ascom
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste