Polícia Civil cumpre mandados de prisão e apreensão 2ª fase da operação Precatório

A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta quarta-feira (17) a segunda fase da Operação Precatório, e cumpre 11 mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão no Estado do Ceará. Participam da operação 50 policiais civis do Piauí, e do Ceará. A Operação foi desenvolvida pela Gerência de Polícia Especializada da Delegacia Geral de Polícia Civil, Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) e Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (DINT-SSP).

A primeira fase da operação que foi deflagrada no dia 4 de março, também integraram os esforços de investigação a Polícia Civil do Ceará, Distrito Federal e Santa Catarina, bem como os Tribunais de Justiça de Santa Catarina e do Piauí. No Estado de Santa Catarina, a ação policial contou com o apoio investigativo do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional do Tribunal de Justiça/SC.

O inquérito policial é presidido pelo delegado Matheus Zanatta, gerente de Polícia Especializada da Delegacia Geral de Polícia Civil, e investiga golpes em série praticados por criminosos que se passam por autoridades públicas (desembargadores, auditores) que entram em contato com as vítimas passando informações falsas sobre o recebimento de precatórios.

O delegado Matheus Zanata explica que após as investigações foram identificados o modo de agir dos criminosos, os autores dos delitos e a estrutura da organização criminosa.

“Hoje com o apoio da Polícia Civil do Ceará serão cumpridos mandados para prisão de várias pessoas envolvidas nos crimes investigados, o foco dessa operação é a prisão dos líderes da organização criminosa que praticava esse tipo de estelionato em vários Estados da Federação. Todas as prisões dessa fase ocorrem no Ceará” , explica o delegado

Da Redação
Com informações da Ascom

relacionadas

talvez você goste