Polícia Civil confirma que avião que caiu em Mato Grosso pertence ao médico Jacinto Lay

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Homicídio e Proreção à Pessoa, confirmou que avião monomotor, modelo Cessna 206 F, prefixo PT-IXS, que caiu por volta das 12 horas de domingo ( 22), na comunidade Jacamim, região de Itapiuna, é a aeronave que foi roubada no dia 14 de janeiro, em clube de ultraleve, na zona Leste de Teresina. O avião pertence ao médico Jacinto Barbosa Lay Chaves.

De acordo com a Polícia Civil, três pessoas foram conduzidas para a delegacia do município, suspeitas de dar apoio logístico para a tripulação da aeronave. O piloto e mais uma outra pessoa, ainda não identificados, que estavam a bordo do avião encontram-se foragidos.

A Polícia Civil informou que uma das vítimas ficou com lesões na cabeça e na perna, porém negou socorro médico. A vítima que não estava lesionada colocou uma mochila nas costas e saiu a pé, entrando na região de mata.

Conforme a Polícia Civil, equipe do GRECO se deslocou para o estado do Mato Grosso para auxiliar na identificação da aeronave, que apresenta sinais de adulteração, e na investigação da possível ligação dos três conduzidos com o crime ocorrido em Teresina e com o tráfico internacional de drogas, além de auxiliar na busca dos dois suspeitos ainda foragidos.

Leia a nota na íntegra:
O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) confirma a localização do avião monomotor modelo Cessna 206, prefixo PT-DQF, roubado no dia 14 de janeiro de 2023, no Clube do Ultraleve do Piauí, na zona Leste de Teresina. A aeronave foi localizada na zona rural do município de Juara, que fica a 638km de Cuiabá (MT). O avião que possivelmente teria como destino a Bolívia, fez um pouso forçado em uma área de pastagem, numa fazenda localizada a 80km da cidade de Juara. Três pessoas foram conduzidas para a delegacia do município, suspeitas de dar apoio logístico para a tripulação da aeronave. O piloto e mais uma outra pessoa, ainda não identificados, que estavam a bordo do avião encontram-se foragidos.

A Polícia Civil do Piauí realizou um trabalho integrado com as inteligências do Norte e Nordeste, com o apoio da Força Aérea Brasileira e detinha informações de que a aeronave estava circulando na região do Estado do Mato Grosso para tráfico de entorpecentes por um cartel boliviano. Dessa forma, estava sendo realizado o monitoramento dos aeroportos e aeródromos da região para identificar e controlar a venda de combustível. As investigações apontam, portanto, que o pouso forçado se deu pela falta de combustível na aeronave, dando êxito às ações empreendidas pelas inteligências.

Na manhã desta segunda-feira (23), equipe do GRECO se deslocou para o estado do Mato Grosso para auxiliar na identificação da aeronave, que apresenta sinais de adulteração, e na investigação da possível ligação dos três conduzidos com o crime ocorrido em Teresina e com o tráfico internacional de drogas, além de auxiliar na busca dos dois suspeitos ainda foragidos.

Polícia Civil confirma que avião que caiu em Mato Grosso pertence ao médico Jacinto Lay
Avião roubado por criminsos

Com informações da Ascom
Fotos: Reprodução

relacionadas

talvez você goste