Poder Judiciário retorna atividades presenciais na terça-feira no Piauí

O Poder Judiciário do Estado do Piauí retoma na próxima terça-feira (8) as atividades presenciais de suas unidades administrativas e jurisdicionais. O Plano de Retomada do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) classificou em três fases a retomada dos serviços, tendo sido priorizado o retorno das unidades com maior necessidade de demanda presencial. O protocolo se dá em conformidade com a política de enfrentamento ao contágio da Covid-19, instituída por decretos estadual e municipal, e estabelece uma série de medidas sanitárias voltadas à prevenção ao novo coronavírus.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, retornarão às suas atividades de forma presencial a Presidência e a Vice-Presidência; as Varas do Júri; os Gabinetes de juiz auxiliar da Presidência e da Corregedoria Geral de Justiça; os Centros Judiciários de Solução de Conflitos (Cejuscs) e as atividades da Escola Judiciária do Piauí, bem como outros setores listados na terceira faixa do Plano de Retomada do Judiciário (confira na tabela ao lado).

Até o dia 8 de outubro está previsto o funcionamento das unidades administrativas e judiciais com servidores em sistema de rodízio e atendimento ao público externo das 9h às 12h, apenas em casos excepcionais e com agendamento. O horário do expediente presencial é das 8h às 13h.

Retorno gradual
No dia 10 de agosto deste ano, as unidades do TJ-PI classificadas com alta prioridade de demanda presencial retornaram às suas funções. Nesta fase, estava autorizado somente atendimento interno, no horário de funcionamento das 8h às 13h.

A segunda etapa foi implementada no dia 24 de agosto, com a volta do atendimento presencial ao público externo já sendo permitido, no horário de funcionamento das 9h às 12h, em casos excepcionais e com agendamento.

Da Redação
Com informações da Ascom

relacionadas

talvez você goste