O prefeito Firmino Filho recebeu na tarde desta segunda-feira (31) representantes da área de eventos de Teresina para avaliar a abertura do setor, prevista para o dia 8 de setembro, de acordo com decreto do governo do Estado. Os empresários solicitam que seja mantida a mesma data na capital.

Na reunião, o prefeito afirmou que a Prefeitura de Teresina não tem nenhuma restrição quanto à flexibilização das atividades ligadas ao setor e que irá seguir as datas estabelecidas pelo decreto estadual.

“Estamos acompanhando com muita cautela as fases da reabertura econômica na cidade. A flexibilização está acontecendo de forma gradual e tem mostrado resultados positivos. Mesmo com a retomada de vários setores, o número de óbitos tem caído no município e a taxa de ocupação de leitos também está em queda. O nosso entendimento é que não existem razões para adiar a reabertura do setor de eventos”.

O empresário Marcos Sampaio, um dos representantes do setor de eventos, garantiu que a categoria está comprometida em seguir os protocolos estabelecidos para que o retorno aconteça de forma segura.

Fonte: Ascom/PMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *