Conecte-se conosco

    Política

    PMT confirma reajuste salarial acima do piso para professores da Rede Municipal

    Publicado

    em

    PMT confirma reajuste salarial acima do piso para professores da Rede Municipal

    A Prefeitura de Teresina informou nesta quarta-feira (18) que vai cumprir a determinação de reajuste e ainda continuar pagando acima do valor do piso nacional, que passará de R$ 3.845,63 para R$ 4.420,55.

    Segundo o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, a gestão municipal está analisando a situação financeira para definir a porcentagem de reajuste, mas o aumento linear é real.

    “Os professores podem ficar tranquilos, o Prefeito Dr. Pessoa valoriza os profissionais da Educação e sabe que é esse investimento nos professores e nas escolas que leva ao excelente índice da educação municipal, nos colocamos em primeiro lugar como a melhor educação entre as capitais do País. Garantimos que a Prefeitura de Teresina continuará pagando a categoria dentro do que estabelece a Lei”, anuncia Nouga.

    O Projeto de Lei acerca do reajuste do piso do magistério será encaminhado para a Câmara Municipal de Teresina no retorno dos parlamentares. Se aprovado, os professores receberão os valores retroativos a janeiro.

    “Graças a uma boa gestão das finanças, Teresina vai conseguir honrar esse compromisso, com recursos já assegurados. Essa é uma forma de valorizar e zelar pela categoria, mantendo a responsabilidade fiscal. A certeza é de que continuaremos pagando acima do valor estabelecido por lei, como nossos profissionais merecem”, conclui o secretário.

    Fonte: Semcom
    Foto: Reprodução

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular