PM e Exército começam a desmontar acampamento de manifestantes bolsonaristas no DF

A Polícia Militar do Distrito Federal chegou nesta segunda-feira (9) ao local onde apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro estão acampados do lado de fora do quartel-general do Exército em Brasília, mostraram imagens da Reuters TV.

Policiais da tropa de choque, equipados com capacetes e escudos, estavam no local juntamente com policiais montados a cavalo enquanto apoiadores de Bolsonaro desmontavam barracas e deixavam o local carregando malas.

A movimentação no entorno do quartel-general do Exército acontece depois de, no domingo (8), extremistas invadirem o Palácio do Planalto e os prédios do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF) depredando e vandalizando as sedes dos três Poderes.

A presença policial no local também acontece depois de, na madrugada de domingo, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinar o desmonte do acampamento bolsonarista do lado de fora do QG do Exército.

Invasões
Vídeos publicados nas redes sociais mostram o momento em que os manifestantes subiram a rampa do Congresso Nacional e invadiram a parte superior, onde ficam as cúpulas do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, além do Salão Verde, localizado dentro do edifício.

Fonte: R7.com
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste