Pista no litoral obstruída por dunas deve ser liberada em 15 dias

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), enviará máquinas para a PI 116, no litoral do Piauí, onde as dunas invadiram a pista desde o último sábado (2). As máquinas farão a desobstrução da via, o que deve levar cerca de 15 dias, segundo o DER.

A rodovia dá acesso ao município de Cajueiro da Praia e o avanço das dunas vem dificultando o acesso de moradores e turistas, provocando engarrafamentos nos trechos cobertos pela areia.

De acordo com Francisco Filho, diretor da Unidade de Conservação e Manutenção (DUCM), há uma empresa contratada para fazer o trabalho de controle do avanço da areia constantemente, mas esse trabalho não pôde ser realizado neste final de ano.

“Temos um contrato com uma empresa de locação de máquinas exclusivamente para fazer esse serviço, mas os dois proprietários estão hospitalizados com Covid, por isso não tiveram condições de realizar o trabalho neste final de ano. Já conseguimos outros equipamentos para fazer a desobstrução da via, permitindo o tráfego parcial de veículos”, afirmou o diretor.

Francisco acrescentou que, por conta da grande quantidade de areia que interditou a rodovia, a liberação total levará de 10 a 15 dias. “Vamos começar a tirar a areia amanhã, mas é muita areia, por isso irá demorar um pouco”, disse.

A Polícia Militar também está no local para controlar o tráfego, orientar os turistas e fazer o trânsito fluir.

Fonte: CCOM

relacionadas

talvez você goste