Piripiri completa um mês sem registro de homicídio

A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí, por meioda Superintendência de Operações Integrada, divulga o resultado dos 30 primeiros dias de ações concentradas na cidade de Piripiri, região Norte do estado.

“No início de janeiro recebemos a missão de pacificar a região de Piripiri, hoje estamos com mais de 30 dias sem homicídios, apenas com registros de outros crimes sem maior potencial ofensivo. Vamos continuar mantendo as equipes de policiamento ostensivo e investigativo na cidade”, detalhou o superintendente de Operações Integrada da SSP/PI, delegado Mateus Zanatta.

De acordo com o relatório, o número de homicídio registrado em janeiro de 2022 foi de 03 (três) MVIs, já neste ano de 2023, no mesmo período, foi registrado 01 (um) caso, totalizando uma redução de 67% no número de mortes violentas.

O relatório aponta que o número dos crimes de roubo e furto teve uma queda de 50% em Piripiri. No ano passado foram contabilizados 26 contra 13 registros em janeiro deste ano. Ainda segundo os dados, foram cumpridos mais de 20 mandados de busca e apreensão; 19 mandados de prisão; 56 motos e 09 veículos abordados; 220 pessoas foram abordadas.

“Essa foi a nossa primeira ação concentrada e os resultados nos mostra que o trabalho foi muito positivo na região. O nosso próximo passo é expandir a operação para todo o Piauí”, declarou o secretário de Segurança, Chico Lucas.

A operação foi realizada por policiais da Força Estadual de Segurança Pública, Polícia Civil e Política Militar.

Com informações da Ascom
Foto: Divulgação/Ascom

relacionadas

talvez você goste