Piauí registra caso suspeito da variante Delta da Covid-19

Um piauiense está internado no Hospital Unimed, em Teresina, com suspeita de contaminação com a variante Delta da Covid-19.

O paciente esteve recentemente em São Paulo e teve contato com uma pessoa que infectada pela variante Delta.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, Gilberto Albuquerque, disse que ainda não recebeu o Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (18).

“As medidas adotadas são o cuidado e fazer busca ativa aos contactantes. Essa variante tem maior poder de transmissão, mas não tem maior poder de gravidade. Ainda não tenho o boletim de hoje, mas não há relato de gravidade”, disse Gilberto Albuquerque.


Hospital Unimed
O Hospital da Unimed divulgou nota nesta quarta-feira (18) confirmando que o paciente testou positivo para covid-19 e que segue em isolamento e estável.

De acordo com a nota, o caso é suspeito da variante Delta pela etimologia apresentada no exame.

Confira a nota:

Piauí registra caso suspeito da variante Delta da Covid-19

Variante Delta
A variante Delta, originalmente conhecida como B.1.617.2, existe desde o final do ano passado, mas nos últimos meses tornou-se rapidamente dominante em muitos países. É responsável por mais de 80% dos casos recém-diagnosticados nos Estados Unidos, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos.

“Os casos de Covid-19 aumentaram mais de 300% nacionalmente de 19 de junho a 23 de julho de 2021, juntamente com aumentos paralelos em hospitalizações e mortes causadas pela variante B.1.617.2 (Delta) altamente transmissível”, disse o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste