Piauí registra a maior redução no número de mortes por covid-19 no país

O governador Wellington Dias (PT) celebrou neste sábado (10) o fato de Piauí ter uma queda de 68% em números de óbitos por Covid-19. O governador acrescenta que a pandemia ainda não acabou e que é necessário continuar com as medidas de enfrentamento ao coronavírus.

“Fomos destaque mais uma vez como o estado que apresentou maior queda nos números de óbitos por Covid-19 em todo o Brasil com números do Consórcio da Imprensa. Nosso trabalho sério e comprometido com o enfrentamento à pandemia já mostra frutos”, destaca.

O governador ressaltou que o enfrentamento ao coronavírus tem que continuar com medidas sanitárias
“Mas precisamos lembrar que ainda não vencemos essa guerra. Continue tomando todas as medidas de prevenção e quando chegar a sua vez tome a vacina. Juntos vamos conseguir”, explica.

Boletim da Sesapi
A Secretaria de Saúde do Piauí ( Sesapi) registrou na sexta-feira (9) 577 casos confirmados e cinco óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite desta sexta-feira (9). Dos 577 confirmados da doença 324 são mulheres e 253 são homens, com idades de um a 98 anos.

De acordo com a Sesapi, os quatro homens e uma mulher foram vítimas da Covid-19. Ela era de Parnaíba ( 88 anos). Eles eram de Amarante (75 anos), Castelo do Piauí (60 anos), Picos (45 anos) e Santa Luz (69 anos).

A Sesapi confirmou que os casos confirmados no estado somam 301.775 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 6.689 e foram registrados em 222 municípios.

Piauí registra a maior redução no número de mortes por covid-19 no país

Da Redação

relacionadas

talvez você goste