Piauí inicia vacinação de profissionais da Segurança

O estado do Piauí começou, nesta segunda-feira (5), a vacinação dos profissionais das forças de Segurança, salvamento e Forças Armadas que atuam na linha de frente de combate à pandemia da Covid-19. A vacinação desses profissionais foi aprovada em reunião da Comissão Intergestora Bipartite (CIB) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), no dia 31 de março.

“O decreto do Governo do Estado autorizou a inclusão de policiais e bombeiros no grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19. Neste primeiro momento, serão vacinados os policiais que estão trabalhando especialmente nos hospitais e nas barreiras sanitárias”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Os comandantes de cada corporação foram responsáveis pelo envio da lista com os profissionais, que atuam nas ações de enfrentamento ao coronavírus.

“Cada comando ficou responsável pelo envio da lista de seus servidores, para as secretarias municipais de saúde das cidades, possibilitando, assim, a vacinação, que fica a cargo dos municípios. As vacinas que chegaram ao Piauí na sexta-feira (2) foram entregues aos municípios e também foram destinadas a esse grupo”, esclarece a diretora de Vigilância em Saúde da Sesapi, Cristiane Moura Fé.

Com informações da CCOM

relacionadas

talvez você goste