Piauí disponibiliza 1500 agentes de segurança na operação Enem 2022

A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí disponibilizou 1500 agentes de segurança para Operação Enem 2022 realizada nos dois domingos de aplicação de provas, 13 e 20 de novembro, visando garantir a segurança dos inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio no Piauí.

Para o Major Audivam Nunes, Coordenador da Operação Enem 2022, a ação encerrou sem maiores alterações em todo estado do Piauí.

”Empregamos cerca de 1500 agentes de segurança, somando os dois dias de provas, que contaram com apoio total de 182 viaturas para a modalidade de patrulhamento, sendo 116 empregadas nas ruas da capital e 66 no interior. E com isso conseguimos garantir o sucesso da operação Enem 2022, como tem sido nos anos anteriores, o Piauí é referência no tocante a Segurança das provas do Enem´´, afirmou.

O Centro de Comando e Controle montado na sede da Secretária de Segurança garantiu o monitoramento dos dos 405 locais de prova, 102 na capital e 303 no interior, através de uma equipe montada por profissionais da Policia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP), da Fundação Getúlio Vargas e da Equatorial.

Com informações da Ascom

relacionadas

talvez você goste