Piauí adere ao “Menor Preço Brasil”; aplicativo ajuda no combate ao coronavírus

O Piauí aderiu a plataforma on-line “Menor Preço Brasil”. O aplicativo é destinado a fornecer, aos consumidores, informações sobre preços praticados pelo comércio varejista. A iniciativa foi desenvolvida pela Secretaria de Fazenda do Rio Grande do Sul e já conta com 22 estados integrados.

O aplicativo está disponível para o sistema operacional Android (Google) e iOS (Apple). “Na tela do celular, o consumidor pode pesquisar o menor preço sobre um determinado produto na região em que ele está localizado no momento”, explica o superintendente da Receita Estadual do Piauí, Emílio Junior.

O Menor Preço Brasil traz informações sobre medicamentos, alimentos, vestuários e muitos outros produtos. Uma aba é destinada exclusivamente a combustíveis. A plataforma é capaz de rastrear preços em um raio de 30km. As informações são atualizadas em tempo real toda vez que um estabelecimento realiza uma venda a varejo.

O superintendente explica que, no momento que uma nota fiscal é emitida, o aplicativo atualiza os preços. “Isso possibilita termos um preço fiel, já que a nota foi emitida e autorizada pela Sefaz”, destaca Emílio.

Além do Piauí, já aderiam ao aplicativo Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe, Tocantins e o Distrito Federal.

Covid-19
Quem já baixou o aplicativo pode pesquisar preços de produtos destinados ao combate do coronavírus, como álcool em gel, máscaras e luvas. “O consumidor ganha tempo, pois já sabe onde encontrar o produto, e adquire pelo menor preço”, finalizou o superintendente.

Fonte: Ccom

relacionadas

talvez você goste