PF realiza operação de combate ao tráfico de drogas no litoral do Piauí

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (4) a Operação Manzuá II, com a finalidade de reprimir grupo de traficantes de drogas atuantes no litoral do Estado do Piauí.

Um efetivo de 30 policiais federais deu cumprimento a 5 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juiz Titular da 2.ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba/PI, para execução nas cidades de Parnaíba/PI, Ilha Grande/PI e Araioses/MA,

As investigações são desdobramentos da Operação Manzuá, que apurou crime de cultivo ilícito de maconha na zona rural da Ilha Grande/PI. O grupo identificado em tal operação atua na região norte do estado, inclusive fornecendo drogas em presídios.

Observou-se, ainda, a participação de agentes públicos lotados em órgão estratégicos da segurança, nos quais teriam acesso a informações privilegiadas a respeito de investigações policiais, com a finalidade de dificultar a persecução penal dos membros da quadrilha.

Os investigados serão indiciados pelos crimes de associação para o tráfico, associação criminosa, tráfico de drogas, divulgação de dados sigilosos e outros crimes que forem identificados no decorrer do cumprimento das buscas.

A Operação foi denominada Manzuá II em referência à armadilha de captura de peixes utilizada por pescadores locais, fazendo alusão ao constante trabalho da polícia federal para prevenir e reprimir o tráfico de drogas.


Da Redação
Foto: Divulgação/Polícia Federal

relacionadas

talvez você goste