PF deflagra operação para investigar falsificação de RGs em Teresina

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (11) a Operação “Livre Acesso”, na terceira fase da Operação “Grande Família”, decorrente de investigação sobre o desvio de cédulas de RGs em branco do Instituto de Identificação do Estado do Piauí.

A operação policial contou com a parceria da Força Tarefa Previdenciária no Estado do Piauí e mobilizou 27 policiais federais para o cumprimento de 5 mandados de busca e apreensão em endereços dos investigados no município de Teresina, todos expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Federal.

A investigação teve início a partir da apreensão de centenas de cédulas de RGs em branco e de milhares de RGs falsificados apreendidos durante a deflagração da Operação Grande Família, em meados de maio.

As cédulas em branco desviadas do Instituto de Identificação eram utilizadas para confecção de RGs falsos que posteriormente eram usados para a abertura de contas bancárias fraudulentas na Caixa Econômica Federal e para o cometimento de fraudes em benefícios do INSS.

Esta fase da investigação tem por objetivo colher elementos de provas que permitam a identificação de todos os membros do grupo criminoso responsável pelo desvio e comercialização das cédulas de RGs apreendidas.

O nome da Operação decorre do fato de que dois investigados são ex-funcionários do Instituto de Identificação do Estado do Piauí e tinham livre acesso ao Posto de Atendimento para desviar as cédulas de RGs em branco, realizando desvios até mesmo no período noturno e finais de semana.

Fonte: Imprensa/Polícia Federal
Foto: Divulgação/Polícia Federal

relacionadas

talvez você goste