PF deflagra operação em Parnaíba para investigar comercialização de cédulas falsas

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (29)a Operação “Pseudeia”, com a finalidade de reprimir a produção e comercialização de moeda falsa na região norte do Estado do Piauí.

Atuaram nas buscas 10 policiais federais, que deram cumprimento a dois Mandados de Busca e Apreensão, determinados pelo excelentíssimo Juiz titular da Justiça Federal em Parnaíba/PI.

A investigação foi iniciada em razão do desmantelo de um laboratório de produção de moeda falsa lastreada em papéis especiais, ocasião em que foram apreendidos equipamentos e impressoras de alta tecnologia, cédulas falsas e material indicativo da postagem para outros estados do país.

Foram identificados alguns dos responsáveis pela produção e comercialização de cédulas falsas na região norte do Estado do Piauí, restando para a Operação Pseudeia esclarecer os fatos investigados, identificando os demais responsáveis pelos crimes investigados, bem como o “modus operandi” do esquema ilícito.

Os envolvidos foram indiciados pelos crimes de falsificação de moeda, posse de petrechos para falsificação de moeda e associação criminosa.

Fonte: Ascom
Foto: Divulgação/PF

relacionadas

talvez você goste