Pérez vence na Arábia Saudita com Verstappen em 2º

Sergio Pérez venceu o GP da Arábia Saudita, o segundo da temporada 2023 da Fórmula 1, depois de ser ultrapassado na largada, recuperar a posição e se manter na ponta com tranquilidade até o fim da prova. Max Verstappen completou a dobradinha da Red Bull, em segundo.

Fernando Alonso chegou em terceiro e subiu ao pódio, mas depois a FIA o puniu com dez segundos. George Russell acabou herdando a terceira posição.

O pódio do GP da Arábia Saudita
Sergio Pérez (Red Bull)
Max Verstappen (Red Bull)
George Russell (Mercedes)

Prova confirma hegemonia da Red Bull
Nenhuma equipe chegou perto de ameaçar a Red Bull. Os dois pilotos dominaram a prova. Pérez se manteve à frente na maior parte do tempo, e Verstappen precisou de uma corrida de recuperação depois de largar em 15º (por uma pane mecânica no treino da véspera). Nas retas, os carros sempre mais rápidos mostravam a superioridade da equipe sobre as demais.

Pérez perde liderança na largada
O mexicano largou mal e foi ultrapassado por Fernando Alonso. Não demorou para recuperar a posição, se aproveitando do carro melhor. Dali em diante, não foi ameaçado por rival nenhum, nem mesmo por seu companheiro de equipe, que vinha atrás. Foi a primeira vitória de Pérez no ano, ele que tinha ficado em segundo no GP do Bahrein, a abertura da temporada.

Alonso sobe ao pódio, mas é punido depois da corrida
Uma punição de dez segundo aplicadas após a corrida tirou o pódio de Alonso. O espanhol deu entrevista como terceiro colocado, subiu no pódio, mas minutos depois a FIA anunciou a punição, a segunda aplicada sobre Alonso na corrida. Quando foi cumprir a primeira, por um erro primário na largada, o carro do espanhol foi tocado por um mecânico, o que é proibido. Alonso já tinha pegado cinco segundos de pena pelo erro na largada, pegou mais dez e acabou ficando atrás de Pérez na classificação final.

Verstappen se recupera de pane no treino
Verstappen precisou encaixar uma série de ultrapassagens logo nos primeiros minutos da corrida. Sua Red Bull havia quebrado no treino, o que o fez largar em 15º. Com 15 voltas hoje, já estava em sexto. Na segunda metade da prova, alcançou a segunda posição e tentou se aproximar de Pérez. Mas relatou um problema no semieixo, a mesma peça que falhara no dia anterior, o que dificultou sua aproximação.

Fonte: Folhapress
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste