Pela primeira vez Bolsonaro assume que a vacina é fundamental, diz Wellington Dias

O governador do Piauí, Wellington Dias, comentou a fala do presidente Jair Bolsonaro (PL), que prometeu encaminhar ao Congresso uma Medida Provisória (MP) para determinar que apenas o governo federal possa decidir sobre a obrigatoriedade do passaporte da vacina contra a Covid-19 para acesso a eventos públicos e privados.

“Eu creio que o lado bom é que pela primeira vez ele está assumindo que a vacina é fundamental. O que precisamos é trabalhar integrados. Tudo o que queremos desde o começo é estados, municípios, governo federal e setor privado trabalhando como uma rede integrada, isso é o Sistema Único de Saúde”, defendeu Wellington Dias, que assinou na quinta-feira passada decreto passando a exigir o passaporte de vacina.

Inauguração
Na visita à Unidade Escolar Estado de São Paulo, localizada no bairro Parque Piauí, em Teresina, o governador Wellington Dias estava acompanhado da vice-governadora Regina Sousa, dos secretários de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, e da Educação, Ellen Gera, além dos deputados federais Rejane Dias (PT) e Merlong Solano (PT) e do deputado estadual João de Deus (PT).

“Hoje, é uma realidade vermos chegar em todos os municípios o ciclo completo da educação. Agora estamos trabalhando forte para termos uma estrutura adequada com tudo aquilo que uma boa escola precisa em todas as cidades. Em primeiro lugar, recursos humanos, bons professores e professoras, isso também estamos oferecendo”, disse o governador Wellington Dias, na solenidade.

O secretário da Educação, Ellen Gera, destacou que a escola tem um bom desempenho tanto no Enem quanto no Ideb e que agora mais de 900 alunos terão uma boa estrutura para estudar. “É mais uma obra entregue pelo PRO Piauí na educação. A escola foi toda reformada, toda a área administrativa também foi reformada, a biblioteca está completa. Agora, nossa escola está completa com tudo que precisa, principalmente com um refeitório que ela precisava bastante”, explicou.

Para o secretário da Fazenda e coordenador-geral do PRO Piauí, Rafael Fonteles, trata-se de uma obra que vai tornar a escola um ambiente melhor para o aprendizado dos alunos. “O PRO Piauí Educação é um pilar principal do PRO Piauí que irá reformar e ampliar mais de 200 escolas, e aqui na Unidade Escolar Estado São Paulo foi a que já teve as obras concluídas, com climatização das salas de aula, biblioteca, laboratórios novos, quadra poliesportiva coberta, um amplo refeitório, toda revisão de piso, teto e instalações, tudo para garantir um ambiente mais confortável e mais propício para o processo de ensino. Já era uma boa escola e agora se tornará ainda melhor”, disse.

A Unidade Escolar Estado de São Paulo também será beneficiada com o Programa Estadual de Acesso à Higiene Íntima. Todas as estudantes com mais de 9 anos serão contempladas com a distribuição de absorventes, projeto da deputada federal Rejane Dias. “Foi um projeto que o nosso governador acolheu com muito carinho para ser executado no estado. Uma iniciativa que beneficia muitas meninas piauienses, e que incentiva ainda mais a presença delas na escola. Parabenizo todas as ações que estão sendo realizadas, a todos que fazem a educação no nosso estado”, disse a parlamentar.

Fonte: Redação/CCom

relacionadas

talvez você goste