Pecado? O que é isso? Sociedade sem pecado?

Pecado? O que é isso? O mundo contemporâneo não aceita mais a definição de pecado de acordo com as religiões? Este título Sociedade Sem Pecado é um dos livros de John MacArthur ele indaga neste livro; A Igreja aceita o popular evangelho da auto-estima ou reconhece a terrível realidade do pecado segundo a Bíblia? Quem é mesmo este escritor nobre amigo? John MacArthur, Jr. É Reverendo da Grace Community Church em Sun Valley, na Califórnia, e presidente do Masters College and Seminay. É um excelente livro. Como um pecador pode obter o perdão e conquistar a perfeita justiça de Cristo? Como alguém que é pecador, por natureza, pode ser um participante da natureza divina? Como Jesus disse ao fariseu chamado Nicodemos, ele deveria nascer de novo! Nascer de Novo?

Nicodemos disse que seria uma exigência impossível, pois: “Como pode um homem nascer, sendo velho? (Jô 3.4). Jesus simplesmente reiterou: “Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito Santo não pode entrar no Reino de Deus. O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo (VS. 5-7). Jesus falava de um renascimento espiritual, de um ato de regeneração divina. É possível uma sociedade sem pecado? Em outras palavras: “Arrependei-vos e credes no Evangelho (Mc 1.15). Era o apelo de Jesus a Nicodemos. Essa é a mensagem de Deus para todos os pecadores!

Afaste a realidade do pecado e você eliminará a possibilidade de arrependimento. Anule a doutrina da corrupção humana e você invalidará o plano da salvação. Apague a noção da culpa pessoal e você eliminará a necessidade de um Salvador. Destrua a consciência humana, e você levantará uma geração imoral e irredimível. A igreja não pode dar as mãos ao mundo nesse empreendimento satânico. Agir assim é destruir o verdadeiro evangelho que fomos chamados a proclamar. Segundo Dr. Martyn Lloyd-Jones na conquista do homem interior permita-nos colocar isto de um modo muito claro: não adianta nada dizer que Cristo morreu por nós, e que cremos que os nossos pecados foram perdoados, a menos que também digamos que as coisas velhas já passaram e que tudo se fez novo; que nossa perspectiva em relação ao mundo e seu estilo de vida mudou completamente. Não é que não pecaremos mais, nem que somos perfeitos, mas paramos com aquele estilo de vida. Vimos como ele realmente é, e somos novas criaturas para quem tudo se fez novo. Uma Sociedade Sem Pecado segundo a Bíblia agrada aos Políticos Profissionais?

Qual o atual sentido político dos políticos? Retirar Deus da sociedade brasileira. Religião e religiosidade agora fazem parte do foro íntimo; foro íntimo, que significa julgamento da consciência acerca de coisas morais. O pecado é apenas um julgamento moral? Um comentário de Paulo é freqüentemente mal interpretado. Em Romanos 7 ele escreve: porque nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir, pois não faço o que prefiro, e sim o que detesto. Ora, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. Neste caso, quem faz isto jaó não sou eu, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo. Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço. Mas, se eu faço o que não quero, já não eu quem o faz, e sim o pecado que habita em mim(15-20 – grifo de John MacArthur. É importante entender que Paulo não estava negando a responsabilidade pelo seu pecado. Não estava usando um argumento dualista – imputando todo o seu pecado a uma velha natureza ou a um perverso segundo eu. Acima de tudo, ele não estava tentando se livrar da culpa dos seus pecados. Paulo, estava simplesmente dizendo que pecado é contrário aos impulsos de sua nova disposição como Crente! (aquele que crê!).

Josenildo Melo foi estudante de Direito. Concludente de Filosofia. Bacharel em Serviço Social e Jornalista

relacionadas

talvez você goste