Paulistão retorna neste sábado; veja próximos jogos

O Campeonato Paulista volta neste sábado (9). A Federação Paulista de Futebol divulgou, na tarde desta sexta-feira, a tabela dos próximos jogos. O São Paulo jogará quatro vezes em uma semana, e o Corinthians, três.

Confira os jogos:

10/4 – sábado
20h – São Bento x Red Bull Bragantino
20h – São Paulo x São Caetano
22h – Santos x Botafogo-SP

11/4 – domingo
20h – Guarani x Corinthians

12/4 – segunda-feira
20h – São Paulo x Red Bull Bragantino

13/4 – terça-feira
20h – Santo André x São Bento
20h – Ferroviária x Corinthians

14/4 – quarta-feira
20h – São Caetano x Novorizontino
21h30 – São Paulo x Guarani
22h – Botafogo-SP x Ituano

15/4 – quinta-feira
20h – Inter de Limeira x Red Bull Bragantino

16/4 – sexta-feira
20h – Ponte Preta x Santos
20h – Corinthians x São Bento
22h – Palmeiras x São Paulo

O anúncio da tabela ocorre depois de o governo de São Paulo ter formalizado a autorização para o retorno imediato do Paulistão, mas com jogos apenas noturnos, sempre a partir das 20h.

Patrícia Ellen, secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, disse que o horário foi estabelecido para evitar aglomerações, já que a partir das 20h há restrição de circulação e de abertura de locais como bares e restaurantes.

Pela manhã, o governador João Doria havia confirmado que o governo acatara os novos protocolos elaborados pelo Ministério Público Estadual e pela Federação Paulista de Futebol. Entre as novas medidas, está a realização de testes no dia das partidas. Veja mais detalhes sobre os protocolos abaixo, em nota oficial da Federação.

O futebol esteve proibido em São Paulo desde o dia 15 de março, quando entrou em vigor o plano emergencial de combate à propagação da Covid-19 no Estado. Inicialmente, o prazo ia até 30 de março. Depois, foi estendido a 11 de abril.

Até agora, foram realizadas as primeiras quatro rodadas (de um total de 12) e um jogo da quinta na primeira fase do Estadual. Após a proibição, duas partidas foram levadas para Volta Redonda-RJ: Mirassol 0 x 1 Corinthians, justamente o único jogo da quinta rodada já disputado, e São Bento 1 x 1 Palmeiras, pela terceira rodada.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste