O Corinthians tomou um gol relâmpago, mas pressionou e venceu de virada o Guarani pelo Campeonato Paulista. O resultado alivia a pressão antes do clássico contra o São Paulo, que acontece neste domingo (29). Bruninho marcou para a equipe de Campinas com apenas 58 segundos de partida, mas Roger Guedes igualou o placar e Fábio Santos, já no 2° tempo, decretou o 2 a 1.

A partida aconteceu na Neo Química Arena, em Itaquera;
Maycon e Cantillo sentiram lesões musculares e viraram preocupação para o duelo do fim de semana;
Renato Augusto comandou o meio-campo do Corinthians e sofreu seis faltas só no 2° tempo.

Gols e destaques
Gol relâmpago do Guarani. Os visitantes surpreenderam e abriram o placar com apenas 58 segundos de jogo. Em jogada construída pela direita, Diogo Mateus recebeu em profundidade e cruzou para a área. Nicolas Careca até tentou uma bicicleta, mas a bola acabou nos pés de Bruninho. Livre, ele deslocou Cássio já na pequena área e balançou as redes: 1 a 0.

Toma lá, dá cá. Mesmo com o gol, a equipe de Campinas chegou à meta corintiana outras duas vezes — ambas em chutes de longe. Renato Augusto respondeu na mesma moeda e forçou Kozlinski a trabalhar, mas foi Roger Guedes quem fez o goleiro praticar linda defesa já dentro da área.
Maycon se machuca. O meio-campista, que havia sido poupado no último jogo do Corinthians justamente pela questão física, sentiu a coxa aos 25 minutos em uma disputa com Richard Ríos. Roni substituiu o camisa 7.

Guedes desafoga. Os donos da casa passaram a pressionar o adversário na parte final da 1ª etapa e Roger Guedes, um dos que mais tiveram oportunidades, acabou premiado. Já nos acréscimos, ele aproveitou cruzamento por baixo de Renato Augusto e empurrou para o gol: 1 a 1.

Fábio Santos dá vitória ao Corinthians. A virada veio aos seis minutos do 2° tempo. Giuliano, em um de seus primeiros lances, tabelou com Fagner e cruzou para a área. Yuri Alberto chegou a desviar de cabeça e viu a bola parar em Fábio Santos, que mergulhou e testou para o fundo do gol de Kozlinski: 2 a 1.

Guarani apela para faltas. O time alviverde, que não havia feito uma falta sequer na 1ª etapa, passou a truncar a partida nos últimos 45 minutos. Foram 13 faltas cometidas — seis delas só em Renato Augusto — no período.

Como ficou a tabela?
O Corinthians foi aos sete pontos e assumiu a liderança provisória do Grupo C, enquanto o Guarani estacionou nos quatro pontos e ainda é vice do Grupo B.

Fonte: Folhapress
Foto: rede social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *