Parque Zoobotânico é reaberto nesta sexta-feira

O Parque Estadual Zoobotânico está oficialmente aberto para visitação hoje (11).  Na reabertura, Paula Melo trouxe o filho Asafe, de 2 anos para conhecer os animais. “Faz muito tempo que eu não vinha ao Zoobotânico. Hoje eu tive a oportunidade de trazer meu filho e ele está gostando muito. Eu acho maravilhoso a oportunidade de trazer ele aqui para conhecer e aproveitar esse contato com a natureza”, afirma ela.

O Zoobotânico de Teresina é o terceiro maior parque urbano do Brasil e o maior do Nordeste, com uma área total de 127 hectares.
Neste momento de flexibilização da quarentena, a reabertura à visitação também se apresenta como instrumento de saúde pública e bem estar da população.

O horário de funcionamento do parque continua das 8h às 17h30 todos os dias da semana. O valor do ingresso também permanece o mesmo: R$ 2,00 adulto e R$ 1,00 criança.  A novidade é que os visitantes vão circular com maior segurança, pois uma  base fixa do Batalhão da Polícia Ambiental foi instalada no Parque.

“Entendemos que nesse momento de pandemia o Parque Zoobotânico é um local em que as pessoas podem vir com mais tranquilidade por ser um local amplo e aberto, que dá para manter o distanciamento. A instalação da base fixa da Polícia Militar dentro do parque vai garantir ainda mais segurança dentro e fora da unidade, tanto para os visitantes quanto para quem trabalha no parque, que passarão a realizar suas atividades com maior segurança e tranquilidade ”, destaca a Secretária de Meio Ambiente, Sádia Castro.

O acesso ao Parque obedece aos protocolos de segurança de prevenção à Covid-19, sendo obrigatório o uso de máscara durante todo o percurso, com distanciamento, aferição de temperatura e usando álcool em gel.

Fonte: CCOM

relacionadas

talvez você goste