Paróquias e comunidades fazem celebrações pelo Dia de São Francisco

Paróquias e comunidades da Arquidiocese de Teresina vão reunir nesta segunda-feira (4) devotos para celebrar a memória São Francisco, o santo protetor dos animais.

De acordo com a Arquidioceses de Teresina, a Igreja São Benedito, localizada no Centro de Teresina, celebrará a santa missa às 9h e também às 17h. Logo após a celebração da tarde, os fiéis se reunirão em uma carreata que levará a imagem do santo pelas ruas do centro da capital.

Na Paróquia Santuário São Francisco de Assis, no bairro Dirceu I, zona Sudeste de Teresina, as celebrações em homenagem ao santo acontecerão nos horários de 7h, 9h, 12h, 15h e 19h. E na Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Cidade Nova, Zona Sul da capital, a celebração de encerramento dos festejos será às 19h.

Já a Igreja de São Francisco de Assis, na Paróquia São Joaquim, na zona Norte de Teresina, realizará uma carreata que levará a imagem do santo pelas ruas do bairro às 17h. Após a carreata, uma missa será celebrada às 18h.

Na Paróquia de São Francisco de Assis, na cidade de Valença, a 216 km de Teresina, uma procissão percorrerá ruas da cidade a partir das 18h. A concentração vai acontecer na Igreja Nossa Senhora do Ó e Conceição, na rua Eurípedes Martins, no Centro da cidade.

Outras comunidades
A comunidade São Francisco das Chagas, da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, zona Sul de Teresina, também realizará uma carreata nesta segunda-feira. A concentração iniciará às 17h, na rua Alberto Leal Nunes, no Bairro Lourival Parente.

E na comunidade São Francisco, da Paróquia São Paulo, no bairro Bom Jesus, zona Norte de Teresina, uma carreata levará a imagem de São Francisco de Assis pelas ruas do bairro a partir das 17h. Após a carreata, acontecerá a celebração da santa missa às 19h.

Com informações da Arquidiocese de Teresina

relacionadas

talvez você goste