Pâmela Rosa é bicampeã mundial de Skate Street, e Rayssa termina em segundo

Dobradinha brasileira em Jacksonville, na Flórida (EUA)! Pâmela Rosa é bicampeã mundial de Skate Street, e Rayssa Leal ficou com o segundo lugar da competição. Campeã em 2019, Pâmela consolida sua volta por cima após competir lesionada e ficar de fora do pódio nas olimpíadas de Tóquio. Favorita ao título, Rayssa encaminhou a primeira colocação até as últimas manobras, quando foi ultrapassada pela compatriota.

Na primeira parte da final, oito atletas brigaram por quatro vagas. Na volta de 1min45s, Pâmela Rosa levou uma nota 4.6, enquanto Rayssa ficou com um 3.8 em sua apresentação. Somando com as quatro manobras seguintes e excluindo as duas de descarte, Rayssa se recuperou muito bem e terminou com 19.2 no primeiro lugar. Pâmela também avançou e ficou em quarto, com 16.7 pontos.

Além de Rayssa e Pâmela, as outras duas classificadas para o “final four” foram a japonesa Momiji Nishiya e a americana Samarria Brevard. Em seguida, elas tiveram mais duas oportunidades para aumentarem as notas e então lutarem pelo título. E quem levou a melhor foi Pâmela Rosa. Em duas ótimas manobras, a brasileira aumentou sua nota para 21.8 e levou o título. Rayssa ficou com 19.2 e garantiu a prata. Ouro em Tóquio, Momiji Nishiya completou o pódio e ficou com o bronze.

Decisão masculina
A decisão masculina também será neste domingo, às 16h30. Entre os oito finalistas estão três brasileiros: Felipe Gustavo, Lucas Rabelo e o medalhista olímpico Kelvin Hoefler.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste