Palmeiras vence o Santos no Morumbi

A volta do Palmeiras como mandante no Morumbi foi como se o time de Abel Ferreira nunca estivesse saído de casa. A vitória por 3 a 1 sobre o Santos, com gols de Murilo, Rony e Giovani, foi acompanhada de gritos de “olé” das arquibancadas e recorde de público no século. Eduardo Bauermann descontou para o time alvinegro.

O triunfo foi conquistado com muita superioridade. O resultado mantém a invencibilidade de 11 jogos seguidos sobre o Peixe. Desde que Abel Ferreira assumiu o comando do Palestra, são nove jogos, com oito vitórias e apenas um empate. Além disso, ainda mantém a invencibilidade e a liderança isolada no Estadual.

Com mais de 49 mil presentes, o clássico também marcou o maior público do Palmeiras como mandante no século. Anteriormente, o maior número havia sido registrado também um clássico, em 2002, porém diante do Corinthians, no extinto torneio Rio-São Paulo.

Crise no Santos
O Santos amarga o quinto jogo seguido sem vencer. O time ganhou apenas do Mirassol, por 2 a 1, na estreia do Estadual e já amarga a lanterna do Grupo A, com apenas seis pontos. O Red Bull Bragantino, líder da chave, já tem 10. O Botafogo, que fecha a zona de classificação, tem 8.

O revés no clássico deve ampliar o mau momento entre o time e a torcida, que protestou na porta do CT nesta semana.

Como foi o jogo
O confronto começou com muitas paradas para atendimento médico até que, aos 14 minutos, João Paulo se machucou e precisou sair de campo três minutos mais tarde. Sem seu principal destaque nos últimos anos, o Santos sofreu o primeiro gol logo na primeira finalização com Vladimir na defesa.

Os visitantes sentiram demais o primeiro gol e passaram a ser completamente dominados no restante do confronto. O time da capital seguiu marcando alto e ampliou o placar ainda antes do intervalo. Na segunda etapa, o Alvinegro tentou pressionar e os mandantes exploraram os contragolpes, conseguindo ainda ampliar o resultado para iniciar os gritos de ‘olé’ no estádio.

Agenda
O Santos volta a jogar na capital paulista, mas desta vez como mandante. No Canindé, o Peixe recebe o São Bento na quarta (8), às 21h35. Um dia depois, na quinta (9), às 19h30, o Palmeiras recebe a Inter de Limeira no Allianz Parque. Ambos os embates acontecem pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Fonte: Folhapress
Foto: Rede social

relacionadas

talvez você goste