Palmeiras vence Ferroviária e retoma liderança do Paulistão

Gabriel Menino, aos 41 minutos da primeira etapa, e Raphael Veiga, aos 15 do segundo marcaram pelo Palmeiras. A dupla é responsável por oito dos 22 tentos do time no ano.
Matheus Lucas diminuiu para a Ferroviária aos 46 da etapa final. Foi o primeiro gol sofrido pelo time no Allianz Parque.

O Alviverde dominou a partida desde o começo e teve paciência para criar a vantagem no placar. O time da casa procurava brechas na retranca montada por Elano e encontrou o caminho através da conexão entre os meio-campistas.

O Palmeiras chegou a 27 pontos e reassumiu a primeira colocação no Grupo D e a ponta geral da tabela. Já a Ferroviária segue na lanterna da chave C, com oito pontos e em situação de rebaixamento.

O Alviverde agora tem uma semana de preparação e volta a campo só no próximo domingo (5) para enfrentar o Guarani. No mesmo dia, a Ferroviária recebe a Inter de Limeira. Todos os jogos da última rodada da fase de grupos do Paulistão começam às 16h (de Brasília)

Veiga e Menino crescem em tempos de seca
O Palmeiras chegou a 12 jogos de invencibilidade, sendo o único que ainda não perdeu no Paulistão. A última derrota foi em novembro do ano passado.

A seca de gols, porém, continua sendo um tormento alguns jogadores da equipe de Abel Ferreira.

O Alviverde marcou 20 vezes no Estadual e com dez autores diferentes, mas os holofotes também recaem em quem ainda está zerado na temporada.

É o caso de Endrick e Dudu, que ainda não marcaram em 2023. A promessa de 16 anos vive a pior seca da breve carreira, mas deu duas assistências no ano, enquanto o camisa 7 tem um passe para gol na temporada.

Gabriel Menino e Raphael Veiga têm sido protagonistas neste início de temporada.

Veiga chegou ao quinto gol e à sexta assistência em 2023. O jogador agora soma 11 participações em gols em dez partidas disputadas no ano.

Menino voltou a marcar e foi importante em outra vitória do Alviverde. Ele havia feito dois gols no duelo contra o Flamengo, na Supercopa do Brasil.

Gols e lances importantes
Quase o fim da seca. Logo no segundo minuto de jogo, Endrick invadiu a área pela direita, cortou e mandou uma bomba, mas a bola explodiu em Saulo.

Tirou tinta. Aos 21, Gabriel Menino recebeu com espaço e arriscou de longe. A bola passou muito próxima da trave.

1×0. Aos 41, Veiga tabelou com Marcos Rocha após cobrança de lateral e cruzou para a área. Menino subiu sozinho e cabeceou cruzado para inaugurar o placar.

2×0. Aos 15 do segundo tempo, Marcos Rocha acionou Veiga na intermediária, que bateu firme de muito longe e contou com um leve desvio para superar o goleiro Saulo e ampliar o marcador.

2×1. Aos 46, Rafael Costa alçou a bola na área em cobraça de falta, Matheus Lucas aparece livre e desconta de cabeça.

Fonte: Folhapress
Foto: Rede social

relacionadas

talvez você goste