Palmeiras vence e joga pressão no Corinthians

No reencontro após a final do Campeonato Paulista, o Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0 no Dérbi desta quarta-feira (10), na Neo Química Arena, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Luiz Adriano e Gabriel Veron, o time de Vanderlei Luxemburgo segue subindo na tabela, enquanto Tiago Nunes vê a pressão aumentar no seu lado do clássico.

O presidente Andrés Sanchez definiu antes do jogo que não demitiria o técnico, independentemente do resultado. O Timão, porém, criou pouquíssimo perigo e teve sua situação bastante atrapalhada pela expulsão de Fagner, ainda no primeiro tempo. Danilo Avelar, quanto o time já perdia por 2 a 0, também recebeu o cartão vermelho. Já Luxa, bastante criticado pela falta de desempenho do Verdão antes do clássico, vive momento bem mais tranquilo com a boa atuação em Itaquera.

Após oito jogos disputados, o Palmeiras se aproxima dos líderes e tem 16 pontos, na quarta colocação — o time tem um jogo a menos que o líder Internacional. Já o Corinthians fica estacionado com nove, também em oito partidas realizadas. As equipes voltam a atuar no domingo (13): o Timão visita o Fluminense, às 16h, e o Palmeiras recebe o Sport, às 19h45.

Fonte: Folhapress
Foto: Instagram/Palmeiras

relacionadas

talvez você goste