O Palmeiras se recuperou no Campeonato Paulista. Derrotado no último fim de semana pelo Red Bull Bragantino, o time alviverde superou a Ponte Preta pelo placar de 1 a 0, na noite de sábado (8) no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e voltou a vencer no Estadual.

Willian, artilheiro da competição com cinco gols, decidiu o confronto no ataque, enquanto Weverton, com duas grandes defesas, sustentou o marcador. Dudu, nos acréscimos, acabou expulso ao lado do ponte-pretano João Paulo.

O resultado positivo fora de casa deixou a equipe de Vanderlei Luxemburgo com 10 pontos e na liderança do Grupo B do torneio. A Ponte Preta, por outro lado, permanece com seis e na segunda colocação do A.

Reabilitado no Paulistão, o Palmeiras terá mais uma semana cheia de trabalho antes do próximo compromisso. Dia 16, às 16h (de Brasília), a equipe volta ao Allianz Parque e recebe o Mirassol, em duelo que marca a estreia do gramado sintético na arena. A Ponte, por outro lado, duela no dia 17, às 20h, contra o Ituano.

Quem foi bem: Willian
O artilheiro do Campeonato Paulista, enfim, recebeu uma chance entre os titulares de Luxemburgo. Ao começar o jogo, ele se tornou ainda mais artilheiro do Campeonato Paulista. Willian novamente se destacou com a camisa do Palmeiras e chegou ao quinto gol no Estadual, superando o corintiano Mauro Boselli, o meia Camilo (Mirassol) e Felipe Ferreira (Ferroviária).

Fonte: Folhapress
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *