Palmeiras perde para o Mirassol no Paulista

Preservando seus titulares, o Palmeiras voltou a derrapar e perdeu para o Mirassol, por 2 a 1, na noite de deste domingo (25), no Allianz Parque, em confronto do Campeonato Paulista. Com mais um pênalti desperdiçado na temporada, desta vez por Gabriel Menino, o Verdão não conseguiu reagir com a garotada em campo e agora já começa a ligar o sinal de alerta para a classificação das quartas-de-final. Os gols da noite foram anotados por Fabrício Daniel e Diego Gonçalves para o time do interior. Newton descontou para o Verdão.

Além de Weverton, o único titular que iniciou a partida foi o lateral-esquerdo Matías Viña. Por ter sido expulso na final da Recopa contra o Defensa y Justicia-ARG, o uruguaio foi punido com três jogos de suspensão na Libertadores – cumpriu apenas um – e, por esse motivo, foi escalado para jogar o Paulistão para ajudar os reservas.

Por causa da punição, o lateral também está fora nos duelos contra o Independiente del Valle, terça-feira (27), e Defensa y Justicia, no dia 4 de maio, pela Copa Libertadores.

Com o resultado deste domingo, o Palmeiras ainda faz as contas para se classificar para as quartas de final do Paulistão, pois ocupa a terceira posição do Grupo C, com 12 pontos em oito rodadas disputadas. Já o Mirassol segue com boa campanha no torneio e na liderança do Grupo D, com 14 pontos.

Durante a semana, o Verdão volta a campo para o duelo contra o Independiente del Valle, terça-feira (27), pela segunda rodada da Copa Libertadores, no Allianz Parque. Depois, na quinta-feira (29), encara a Inter de Limeira, novamente pelo Paulistão, em casa. Já o Mirassol pega a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, também quinta (29).

Rodízio se estende à comissão técnica
No duelo contra o Mirassol, o técnico Abel Ferreira ficou na área técnica comandando a equipe, mas não concederá entrevista coletiva aos jornalistas e será substituído pelo auxiliar João Martins. O rodízio que se estende, agora, à comissão técnica acontece uma após um incômodo do comandante português com os questionamentos sobre a utilização de três zagueiros – hoje ele iniciou com uma linha de quatro no 4-3-3.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste