Palmeiras goleia o Independiente Petrolero e está nas oitavas da Libertadores

O Palmeiras não teve qualquer dificuldade para golear o Independiente Petrolero (BOL) por 5 a 0, em Sucre, e garantir a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores no primeiro lugar de seu grupo. Raphael Veiga anotou três vezes e se tornou o maior artilheiro do Alviverde na história do torneio, com 14 gols, superando Rony, que tem 13.

Rafael Navarro e Murilo ampliaram para o Palmeiras, que tem agora 20 gols em quatro partidas e a absurda média de cinco tentos anotados por jogo. Para completar, com sete gols, Rafael Navarro segue como goleador máximo da competição. Veiga tem seis.

Abel Ferreira surpreendeu e começou o jogo com seus principais jogadores. Se um time misto já havia sido mais que suficiente para o Palmeiras atropelar o Petrolero em casa por 8 a 1, o time completo só não fez um placar ainda mais largo na Bolívia porque dosou seu esforço em campo.

O Palmeiras tem mais dois jogos pela fase de grupos da Libertadores: recebe o Emelec (EQU), no dia 18, e joga contra o Deportivo Táchira (VEN), no dia 24. Com 100% de aproveitamento, o Verdão segue em busca de seu grande objetivo, que é ter a melhor campanha geral e garantir mando de campo nos segundos jogos até a semifinal, caso se classifique.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebe o Fluminense, no Allianz Parque, domingo (8), às 16h.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste