Palmeiras goleia o Corinthians no Allianz Parque

O Palmeiras passou por cima do Corinthians e goleou seu maior rival por 4 a 0, na noite de hoje (18), no Allianz Parque. A atuação dominante foi válida pela partida atrasada da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e colocou o Verdão mais próximo da briga pela liderança. Já o Timão vê sua sequência de sete jogos de invencibilidade terminar em uma partida para se esquecer na casa alviverde.

Raphael Veiga (duas vezes) e Luiz Adriano (mais duas) fizeram os gols no triunfo, que ainda teve a expulsão de Gabriel, volante do Corinthians.

O resultado fez o Palmeiras ultrapassar o Grêmio e chegar a 51 pontos em 29 jogos — o São Paulo, líder, tem 57 em 30 partidas. As duas equipes ainda vão se enfrentar nesta reta final de Brasileirão. O Corinthians, por sua vez, para com os 42 em 29 rodadas, na nona colocação.

O melhor: Veiga faz dois em seu 100º jogo
O Dérbi já seria uma partida marcante para Raphael Veiga de qualquer forma, pois foi a sua 100ª pelo Palmeiras. O desempenho, porém, tornou o clássico ainda mais especial: ele fez dois gols e teve mais uma boa atuação — o camisa 23 está em evolução depois de ter tido a covid-19. Meia que gosta de entrar na área, ele se aproveitou dos espaços que Luiz Adriano e Willian abriram na defesa corintiana. O camisa 29 foi outro bom destaque.

O pior: Gabriel falha e é expulso
O volante Gabriel falhou bastante, inclusive, na maioria dos gols do rival. O principal erro foi um passe para trás e que deixou Luiz Adriano, livre, para marcar o quarto gol palmeirense. Mas o camisa 5 também foi afoito e driblado facilmente por Willian no primeiro gol do Verdão. Resumindo: o volante foi o principal culpado pela fragilidade do meio-campo corintiano. Para piorar, foi expulso depois de o VAR analisar um tapa que ele acertou em Danilo, quando o Timão já perdia por 4 a 0.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste