O jogador Matías Viña, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do C Universitario D, durante partida válida pela fase de grupo, da Copa Libertadores, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

Palmeiras cai nos pênaltis diante do CRB e está fora da Copa do Brasil

Mesmo com seus principais jogadores em condições de jogo, o Palmeiras foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil. Atual campeão, o Alviverde jogava pelo empate, mas perdeu por 1 a 0 para o CRB no Allianz Parque, gol de Ewandro, logo aos 5 do primeiro tempo, após falha de Victor Luis, no tempo normal.

E, mais uma vez, o Verdão caiu nos pênaltis: foi a nona derrota nas últimas 11 disputas no formato, incluindo aqui as disputas da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana já nesta temporada 2021.

O time de Abel Ferreira foi com tudo para cima dos alagoanos, batendo nada menos que 35 vezes a gol —só Scarpa chutou 12. Mas, com o experiente goleiro Diogo Silva em grande noite e uma boa dose de sorte, o time de Alagoas conseguiu segurar o placar no tempo normal.

Muitos erros nos pênaltis
Guilherme Romão, do CRB, acertou o travessão na segunda cobrança de seu time. Lucas Lima também desperdiçou, batendo a terceira do Palmeiras no canto esquerdo, para defesa de Diogo Silva, principal nome do time na partida. Na sequência, Reginaldo Lopes também perdeu: Weverton defendeu. Mas Breno Lopes, na sequência, também perdeu, com nova defesa de Diogo.

Na última cobrança da primeira série , Dudu isolou, batendo muito por cima do gol. Coube a Luiz Adriano fazer a cobrança que decidiria a partida, a quinta do Palmeiras. E o camisa 10 também desperdiçou, acertando o travessão.

Jatobá bateu a primeira da série alternada e converteu, pelo CRB. Vilão no jogo, Victor Luis ficou com a primeira do Alviverde e bateu com categoria no canto esquerdo de Diogo. E foi justamente o goleiro que bateu a cobrança seguinte, com extrema categoria, deslocando Weverton.

Marcos Rocha bateu o pênalti seguinte, para manter o Palmeiras no jogo. Mas Diogo Silva, o grande herói, fez a defesa que classificou o time alagoano.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste