Palmeiras bate Ponte e encara o Corinthians na final do Paulista

Neste domingo (2), o Palmeiras recebeu a equipe da Ponte Preta no Allianz Parque e garantiu vaga na final do Campeonato Paulista de 2020 após o triunfo por 1 a 0, gol do garoto da base Patrick de Paula.

A partida começou de maneira elétrica, com o Palmeiras e a Ponte Preta tendo oportunidades de abrir o marcador. As duas melhores chances foram pelo lado do Palmeiras e com o atacante Rony, que arrematou com perigo pelo lado esquerdo do ataque alviverde.

Depois dos dez minutos iniciais, os donos da casa tomaram conta da partida e ficaram muito perto de marcar aos 17 minutos, quando o zagueiro Gustavo Gómez cabeceou com força no travessão do goleiro Ivan. Aos 30 minutos, outra excelente chance do Verdão, desta vez interceptada pelo arqueiro da Macaca, um dos destaques do confronto até aquele momento.

De tanto insistir, saiu o gol do Palmeiras. Quando tudo indicava que as duas equipe iriam para o intervalo com o placar zerado, Patrick de Paula aproveitou uma bola mal cortada por Apodi para chutar com força em direção ao gol, que só saiu porque a bola foi desviada pelo defensor do time visitante.

O segundo tempo começou com uma intensa pressão da Ponte, principalmente nos cinco minutos iniciais, quando o gol de empate quase saiu. Após o “tiroteio” dos visitantes, o Verdão voltou a ter controle do jogo e comandar as ações ofensivas, tanto que Gabriel Menino quase ampliou o placar em duas oportunidades.

A reta final da partida foi marcada mais pelo esforço físico dos atletas do que alguma grande jogada tática ou individual. Apesar de esforçada, a Ponte não conseguiu balançar as redes do goleiro Weverton.

Fonte: Folhapress
Foto: Reprodução/Instagram

relacionadas

talvez você goste