O Palmeiras venceu o Ituano por 1 a 0 na tarde de hoje (19), no Allianz Parque, em partida válida pela semifinal do Campeonato Paulista. O gol do confronto foi marcado pelo zagueiro Murilo.

Com o resultado, os comandados de Abel Ferreira estão na final do Paulistão. Essa vai ser a quarta decisão consecutiva da equipe alviverde na competição estadual, tendo vencido em 2020 e 2022.

O treinador português chega a sua 11ª final com o Palmeiras — com seis títulos e quatro vices —, se isolando na ponta do ranking do Verdão. Antes, Abel estava empatado com Felipão.

Agora, o Palmeiras aguarda a partida entre Água Santa e Red Bull Bragantino — amanhã (20), às 21h — para saber quem irá enfrentar na grande decisão.

O Verdão vai disputar o segundo jogo da final em sua casa. Isso porque teve a melhor campanha durante toda a competição e terá o apoio de sua torcida na partida que encerra o Paulistão.

Como foi o jogo
O confronto foi de muita intensidade do lado alviverde. Apesar do resultado, o grande destaque da partida foi o goleiro do Galo de Itu, que fez grandes defesas durante todo o confronto e evitou um placar elástico.

O primeiro tempo foi de superioridade do Palmeiras. Os donos da casa pressionaram desde o minutos iniciais, sem dar muitas chances do Ituano o jogar. No entanto, nas suas melhores chance, parou em Jefferson.

A segunda etapa seguiu com a imposição palmeirense. Assim como no primeiro tempo, a equipe alviverde seguiu comandando o jogo. Após muitas tentativas, Murilo conseguiu fazer o gol da classificação para a final.

Gol e lances importantes
Jefferson salvou! Dudu cruzou em direção ao meio da área. Breno Lopes pegou de primeira e obrigou o goleiro do Ituano a fazer ótima defesa no reflexo.

Mais uma vez, Jefferson! Raphael Veiga saiu da marcação pelo lado direito e arricou um belo chute de fora da área. O goleiro do Ituano fez grande defesa no canto esquerdo e evitou o gol palmeirense.

Goleiro do Ituano bem de novo! Assim como no primeiro tempo, Jefferson seguiu se destacando. Após cruzamento da esquerda, Gómez tentou cabecear. No rebote, Gabriel Menino bateu forte de fora da área, mas arqueiro fez grande defesa de joelho depois de um desvio no meio do caminho.

1 a 0. Murilo abriu o placar! Raphael Veiga cobrou uma falta em direção à área. Gustavo Gómez cabeceou para mais uma ótima defesa de Jefferson. Na sequência, a bola ficou viva na pequena área e Murilo pegou a sobra e testou para o fundo da rede.

Fonte: Folhapress
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *