Palmeiras bate América-MG e é bicampeão da Copinha

O Palmeiras venceu o América-MG por 2 a 1 na tarde de hoje e se tornou bicampeão da Copinha 2023.

Ruan Ribeiro marcou para o Palmeiras, e Renato Marques fez para o América-MG.
O gol do título saiu já nos acréscimos, quando Patrick cabeceou após bate-rebate na área.
A final no Canindé teve esmagadora maioria de palmeirenses, como seria de se esperar.
O Palmeiras enfileira dois títulos seguidos da Copinha, em 2022 e 2023, os primeiros de sua história na competição.
O bicampeonato fecha uma temporada perfeita do Palmeiras sub-20, que há alguns meses já tinha sido campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil da categoria. Desde a final da Copinha passada, o time fez 43 jogos e venceu 34.

Palmeiras agora reina na Copinha
O Palmeiras já foi o alvo preferido dos rivais por não ter Copinha, mas agora ganha logo duas seguidas. Até músicas foram feitas para tirar onda com a base alviverde, que responde no campo com uma sequência de títulos no sub-20. Enquanto isso o rival Corinthians, maior campeão do torneio com 10 taças, não ganha desde 2017.

O time se reinventou após o título da Copinha de 2022, e nenhum dos titulares daquele título continuou no sub-20. Alguns subiram para o principal do Palmeiras, outros saíram do clube, e nenhum dos 11 do time que começou a final era titular no ano passado.

O Palmeiras tem outro jogo hoje, mas desta vez dos profissionais. Às 19h30 (de Brasília) o time encara o Ituano pelo Paulistão, possivelmente com time reserva a três dias da Supercopa contra o Flamengo. Na base, ainda não há previsão de início do Paulista sub-20 deste ano, que abre a temporada da categoria.


Final estudada e equilibrada
O jogo estava parelho até Vitinho escapar pela segunda vez atrás da zaga e tocar para Ruan Ribeiro abrir o placar.
Depois, Adryelson se destacou pelo América-MG, mandando uma bola na trave e sofrendo o pênalti do empate.
O América voltou melhor do intervalo e teve um gol anulado. Em seguida o Palmeiras acertou a trave.
O segundo tempo inteiro teve o América-MG com a bola, e o Palmeiras na velocidade. Foram três contra-ataques de perigo, mas todos terminaram em finalizações para fora, duas de Kevin e uma do reserva que entrou no lugar dele, Daniel.

Quando tudo parecia fadado aos pênaltis, o gol do título saiu aos 47 do segundo tempo. O escanteio foi cobrado na área, a bola ficou pipocando, desviou e sobrou para Patrick virar herói.

Fonte: Folhapress
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste