Pai e filho são internados em hospital de Bom Jesus com suspeita de H1N1

Um homem, de 67 anos, e seu filho, de 40 anos, estão internados no Hospital Regional de Bom Jesus, no Sul do Piauí, com suspeita de H1N1, doença popularmente conhecida como gripe suína.

O diretor do hospital, Hélder Meneses, explicou os casos e descartou qualquer possibilidade de os pacientes estarem com suspeita de Coronavírus, como tem circulado em redes sociais pela região.

“Ambos são de Redenção do Gurgueia, e nenhum dos dois esteve em contato com familiares, pessoas do Sudeste ou viajaram, como havia sido especulado, então não há possibilidade de um deles ter adquirido o Coronavírus. Os pacientes apresentam quadro de dispneia (dificuldade de respirar), dentre outros sintomas. O senhor, chegou a perder a consciência, mas apresentou uma melhora e responde a alguns estímulos. O filho segue em observação com quadro de dispneia. Mas de antemão, está descartada qualquer possibilidade de Coronavirus”, explicou.

Ainda de acordo com o diretor, os pacientes estão passando por avaliações e, poderão ser transferidos para hospitais de Floriano ou Teresina.

“Um dos diagnósticos possíveis pode ser uma pneumonia mais avançada ou H1N1, mas nada confirmado até o momento. Ambos estão sendo regulamentados para uma possível transferência para Floriano ou Teresina”, concluiu.

Com informações do Portal B1

relacionadas

talvez você goste