Padre Jardel é afastado da Igreja Católica após denúncias

O padre Jardel Moreira, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, localizada no bairro Renascença, na zona Sudeste da capital, foi afastado pela Igreja Católica de todas as suas atividades e funções religiosas por ter recebido várias denúncias contra o padre.

Segundo informações da Arquidiocese de Teresina,o pároco se encontra afastado há pelo menos cinco dias. Mas entanto, a igreja não informou o teor das denúncias feitas contra o sacerdote.

O processo contra o padre está correndo internamente e a decisão final sobre a denúncia a qual responde será tomada pela Santa Sé, a jurisdição eclesiástica da Igreja Católica em Roma.

Enquanto isso, padre Jardel não terá permissão de celebrar missas em público e nem administrar os sacramentos. O paroco também não pode usar os trajes clericais ou se apresentar publicamente como sacerdote até que seja julgado. Caso seja comprovada denúncia contra o padre, ele poderá ser excomungado da Igreja Católica.

Além da sua função de pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida, o padre Jardel Moreira também é conhecido por ser intergrante da banda católica +Fides no Piauí.

Da Redação
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste