Pablo Santos entrega certificado de mérito “Amigos do HGV”

Na manhã desta quinta-feira, 13, aconteceu no Hospital Getúlio Vargas (HGV) uma homenagem aos profissionais e autoridades políticas que contribuíram para melhorias do órgão em 2019, com o certificado de mérito “Amigos do HGV”. A iniciativa é do deputado Pablo Santos, que voltou a presidência da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), como forma de agradecer às pessoas que contribuíram com direcionamento de recursos ou tecnicamente para o avanço da casa.

A solenidade aconteceu no auditório do Hospital Getúlio Vargas (HGV) e homenageou nomes importantes como o senador Marcelo Castro, os deputados federais Marcos Sampaio e Fábio Abreu, o deputado estadual Themistocles Filho, o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, o advogado e ex-presidente da Fepiserh, Welton Bandeira, mais quatro profissionais da área técnica, Andréa Conceição Gomes Lima, coordenadora da Residência Multiprofissional de Saúde da Família, Isânio Vasconcelos Mesquita, coordenador acadêmico HGV/Uespi e supervisor da residência médica em ortopedia, Jozêlda Lemos Duarte, coordenadora das residências médicas do HGV, e Jesus Antônio de Carvalho Abreu, coordenador do curso de Medicina da Uespi, e o reitor da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, Nouga Cardoso Batista.

Para o Presidente da Fundação, Dr. Pablo Santos, o momento era de agradecer a todos os parlamentares, médicos e equipe do hospital que vem atuando para o bom funcionamento do órgão. “Em primeiro lugar fico muito feliz de voltar a Presidência da Fepiserh. Retornei ontem e hoje tenho a oportunidade de homenagear essas pessoas que estão olhando para nosso hospital Getúlio Vargas. Para mim é uma honra, uma satisfação”, destacou.

Em 2019, o HGV recebeu recursos financeiros oriundos de emendas parlamentares destinados ao custeio e manutenção do órgão, incrementando os serviços de média e alta complexidade. “O senador Marcelo Castro, assim como os deputados Marcos Aurélio Sampaio e Fábio Abreu se empenharam em captar verbas direcionadas ao HGV. Já o secretário da Saúde, Florentino Neto, que através da Sesapi é nosso parceiro no funcionamento da casa, e o presidente da Assembléia, deputado Themistócles Filho, sempre estiveram comprometidos em pleitear melhorias junto ao Estado e aos parlamentares estaduais.

Igualmente, Welton Bandeira, que me substituiu de forma habilidosa e eficaz na Fundação, bem como, os profissionais da Facime que desenvolvem um excelente trabalho em suas coordenadorias”, comenta Pablo Santos.Durante a solenidade, o Presidente da Fundação aproveitou para ressaltar que até o momento essas emendas parlamentares não foram utilizadas, tendo o HGV evoluído principalmente com o trabalho e união de funcionários da casa. Com o andamento delas será melhorado ainda mais o funcionamento do hospital, com a redução de filas e mais obras importantes para o órgão.

“Todas as ajudas que nos forem dadas serão utilizadas, cada recurso investido para melhorar o hospital Getúlio Vargas. A abertura de 20 leitos de UTI já ocorrerá em breve, auxiliando as cirurgias de alta complexidade, que precisam de uma retaguarda no pós-cirúrgico. Assim como melhorias no almoxarifado, lavanderia, farmácia. Obras importantes que melhorarão cada dia mais o hospital de referência do Estado do Piauí, que atende capital e interior. Nosso objetivo agora é investir na modernização e em um parque tecnológico, para informatizar e melhorar o tráfego de informações dentro do órgão, agilizando os atendimentos, finaliza.

Fonte: Ascom

relacionadas

talvez você goste