Oposição pede transparência nos empréstimos do Governo

O deputado Marden Menezes (PSDB), que faz oposição ao governo na Alepi, pediu nesta segunda-feira (6) ao líder do Governo, deputado Francisco Costa (PT), que as mensagens fossem o mais transparente e descriminassem os objetos específicos, a destinação dos recursos e o valor que deverá ser gasto em cada ação.

“Precisamos saber se serão equipamentos de proteção individual e quanto será gasto, se serão mais leitos de UTIs, aparelhos, respiradores, enfim. É preciso que haja um detalhamento para que nós tenhamos a completa segurança de votar essa matéria. Não queremos inviabilizar a contratação de recursos que podem amenizar o sofrimento o facilitar o combate a pandemia, mas é preciso que haja transparência na utilização desses recursos”, defendeu o deputado Marden Menezes.

A deputada estadual Teresa Britto (PV) cobrou um plano de recursos para onde o dinheiro será aplicado.

“Nós queremos solicitar ao Governo que já inclua nas mensagens o Plano de Aplicação dos Recursos e assim podemos antecipar os fatos e votar mais rapidamente as matérias”, acrescentou a deputado Teresa Britto (PV).

O deputado João de Deus (PT) disse que o Governo estará disponíveis para a discussão das matérias.

“Se for preciso, podemos fazer audiências virtuais com os secretários para discutir”, disse, acrescentando que Mensagens serão encaminhadas ainda nesta segunda-feira para que todos os deputados estaduais para que cada um possa estudar e fazer as suas consideração.

“Agora todos esses projetos serão analisados nas Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa e todos poderão discutir e fazer sugestões e até emendas”, finalizou o presidente da Casa, deputado Themístocles Filhos (MDB).

Da Redação
Com informações da Ascom

relacionadas

talvez você goste