Oposição cobra detalhes das ações do governo de combate ao Covid-19

Os deputados de oposição Gustavo Neiva (PSB), Marden Menezes (PSDB) e Teresa Britto (PV) apresentaram na sessão plenária virtual desta quinta-feira (23) requerimento ao Governo do Estado, pedindo um relatório detalhados das ações desenvolvidas para o enfrentamento ao novo coronavírus e à Covid-19 no Piauí.

Os parlamentares oposicionistas querem que o Governo apresente os valores dos gastos realizados na implementação de medidas visando o combate ao coronavírus, bem como a quantidade de bens hospitalares, medicamentos e outros insumos adquiridos desde o início da pandemia.

Marden Menezes, Teresa Britto e Gustavo Neiva requereram ainda ao Governo do Estado a suspensão do desconto previdenciário dos servidores públicos aposentados e dos pensionistas que deverá ser incluído no contracheque do mês de abril. Eles pedem que o desconto só ocorra dentro de três meses.

A deputada Lucy Soares (progressistas) requereu ao Governo do Estado informações sobre o hospital de campanha que está sendo instalado no Ginásio de Esportes Dirceu Arcoverde (Verdão). Ela quer saber a capacidade do hospital, os protocolos de atendimento dos pacientes e a quantidade de profissionais de saúde, como médicos e enfermeiros.

Lucy Soares pediu ainda ao governador Wellington Dias a implantação de um canal eletrônico na Internet para que a população faça o acompanhamento dos gastos realizados pela administração estadual no hospital de campanha.


Da Redação
Com informações da Alepi

relacionadas

talvez você goste