Um ônibus de turismo tombou no Vale do Paraíba, em um trecho de serra da rodovia Oswaldo Cruz, no km 75,8, altura de São Luiz do Paraitinga (SP), na manhã deste sábado (13), deixando ao menos seis mortos e 48 feridos. As informações foram divulgadas pelo Corpo de Bombeiros.

Onze viaturas da corporação, um helicóptero da Polícia Militar e viaturas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atuaram no local desde a manhã até o início da tarde. Os Bombeiros foram acionados às 6h16 e atuaram até quase 14h, quando o coletivo foi destombado e ficará aos cuidados da perícia.

O veículo é um ônibus de dois andares da empresa Arca Turismo e transportava 66 passageiros, além do motorista, de São Paulo a Paraty (RJ).

Segundo os bombeiros, cinco pessoas morreram no local, entre elas uma criança que foi encontrada debaixo do ônibus. No entanto, o acidente provocou a mutilação de alguns passageiros, o que não permitiu a identificação de todos eles — isso só será possível por meio de perícia do DNA.

Doze pessoas que estavam no veículo não tiveram ferimentos e não precisaram de atendimento hospitalar. Outras 34 foram encaminhadas para a Santa Casa de Ubatuba — onde uma não resistiu aos ferimentos e morreu —, onze para o Hospital Regional de Taubaté e três para o pronto-socorro de São Luiz do Paraitinga.

Fonte: Folhapress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *